sábado, 21 de julho de 2012

Maiores Cientistas de Todos os Tempos eram Cristãos


Com Deus está a sabedoria e a força; Ele tem conselho e entendimento .
Jó 12:13

Muitos acreditam que a ciência demonstra a inexistência de Deus, quando na verdade ela apenas comprova sua beleza e perfeição !
  

Poucos sabem, mas afastamento entre fé e ciência não deveria existir, tendo sido um mito criado pelos iluministas e ateístas nos dois últimos séculos.

Nos últimos anos, dezenas de obras científicas têm sido publicadas no mundo por pesquisadores e cientistas desfazendo o mito que fé e ciência se chocam, isto é, desconstruindo o mito de que a crença em Deus e na Bíblia é algo absolutamente impossível à luz da ciência moderna. Hoje, sabe-se que tal afirmação é fruto de uma distorção da história implementada após o advento do Iluminismo, tendo lamentavelmente preponderado até hoje.

Não só a Bíblia e a ciência não se obliteram, como já se sabe que a visão de mundo criacionista foi a base do método de pesquisa científico dos cientistas do passado e que os levou a perseguirem e conseguirem suas extraordinárias descobertas. Além do mais, avanços recentes na área de cosmologia têm demonstrado ser tolo não acreditar que o mundo foi criado. Tudo indica que o mundo é obra de um Ser inteligente, onipotente, onisciente e pessoal, como descrito na Bíblia Sagrada.

Cientistas Cristãos
A maioria esmagadora dos maiores cientistas de todos os tempos no mundo era de cristãos fervorosos.


O inglês e franciscano Roger Bacon (1214-1294) foi o precursor do método científico. Ele considerava a Teologia a maior de todas as ciências. Bacon foi o primeiro a reconhecer a existência de "leis" na natureza, ao falar sobre as leis ópticas de reflexão e refração, e seus escritos apresentam o primeiro caso claro de ciência experimental. Foram seus estudos e experimentos que deram origem, logo após a sua morte, aos óculos e, posteriormente, ao microscópio e ao telescópio.

Robert Boyle (1627-1691), considerado o fundador da Química Moderna, foi o primeiro a diferenciar mistura de composto e quem originou o que hoje se chama Lei de Boyle: o volume de um gás é inversamente proporcional à pressão. Também foi célebre físico, tendo descoberto a importância do ar na propagação do som e analisado eletricidades, cristais e poderes refrativos. Cristão fervoroso, Boyle aprendeu grego e hebraico só para poder estudar a sua maior paixão a partir dos originais: a Bíblia. Ele deu boa parte do seu dinheiro para a tradução da Bíblia para várias línguas. Publicou ainda as chamadas "Palestras de Boyle", uma série apologética cujo objetivo era levar céticos, ateus e descrentes de forma geral a crerem no Evangelho.

O inglês Issac Newton (1642-1727) é um dos maiores gênios da História e um cristão amante da Palavra de Deus. Foi ele quem providenciou uma estrutura matemática para o cálculo dos movimentos de todos os corpos do Universo, quem formulou a Lei da Gravidade, quem criou o telescópio refletor e quem descobriu que a luz branca é uma mistura das demais cores e não uma cor separada como as outras, dentre tantas outras descobertas.


Em sua obra Principia, afirma Newton: "Este mais belo Sistema do Sol, Planetas e Cometas poderia apenas proceder do conselho e domínio de um Ser inteligente e poderoso". Estudante da Bíblia, ele escreveu estudos sobre as cronologias do Antigo Testamento e as profecias bíblicas de Daniel e Apocalipse. Disse ele sobre as Sagradas Escrituras: "Considero as Escrituras de Deus como sendo a filosofia mais sublime. Eu encontro mais marcas de autenticidade na Bíblia do que em qualquer história profana, seja qual for".

O inglês John Flamsteed (1646-1719), criador do primeiro catálogo de estrelas moderno, era um cristão fervoroso. Suas obervações feitas do observatório de Flamsteed em Greenwich se tornaram o modelo para todos os catálogos de estrelas que se seguiriam e, inclusive, os mapas globais continuam a usar Greenwich, Inglaterra, como seu meridiano principal. O catálogo de Flamsteed continha observações para quase 3 mil estrelas.

O pastor inglês Stephen Hales (1677-1761) foi o primeiro a levar os métodos da Fìsica para a Biologia. Ele é considerado um dos maiores fisiologistas, químicos e inventores do mundo. Foi ele quem fez a primeira medição quantitativa da pressão sanguínea. Foram seus experimentos que proporcionaram a criação dos instrumentos usados até hoje para medir a pressão arterial. Foi Hales também o primeiro a afirmar e provar que as plantas absorviam ar pelas suas folhas, convertendo-o em substâncias sólidas. Ele também descobriu que as folhas processavam a luz para uso da planta. Escreveu Hales: "Quanto mais pesquisas fazemos nesse admirável cenário de coisas, mais beleza e harmonia vemos nelas; e mais forte e nítida são as convicções que elas nos dão do ser, do poder e da sabedoria do Arquiteto divino".

O quaker americano John Bartram (1699-1777), um dos maiores botânicos da História, foi quem explorou as florestas americanas pela primeira vez, classificando praticamente todas as plantas existentes à época no país. Ele também foi quem hibridizou, pela primeira vez, plantas que dão flores, em 1739.

O pastor inglês John Mitchell (1724-1793) é considerado "O pai da Sismologia" e o primeiro a considerar a existência de buracos negros, isso cerca de 200 anos antes destes serem descobertos. Além de fazer medições sensíveis da atividade abaixo da superfície da Terra, ele organizou o primeiro experimento laboratorial para medir a força da gravidade.

William Herschel (1738-1822), descobridor do planeta Urano, está entre os maiores astrônomos da História. Ele construiu o maior telescópio de sua época e foi o primeiro a identificar sistemas estelares binários e que o nosso sistema solar está localizado dentro e na periferia da Via Láctea. É considerado o fundador da Astronomia Sideral. Herschel era um cristão fiel a Deus, nunca faltando aos cultos em sua igreja, onde participava também sempre tocando órgão durante os hinos. Dizia ele: "O astrônomo não devoto a Deus deve ser louco".


Mais Casos
O francês Georges Cuvier (1769-1832), fundador dos estudos da Paleontologia e Anatomia Comparativa, foi, por exemplo, o homem que primeiro dividiu os seres vivos em quatro categorias: vertebrados, moluscos, articulados e radiados. Luterano e cristão apaixonado pela Bíblia, ele realizou estudos que comprovaram que o Dilúvio Bíblico, dos dias de Noé, realmente aconteceu. Cuvier foi forte opositor do Darwinismo, ensinando que cada espécie havia sido especialmente criada por Deus e que cada órgão tinha um propósito exclusivo para aquela criatura.


O puritano inglês Michael Faraday (1791-1867) foi o descobridor da indução eletromagnética e fundador da Teoria do Campo Eletromagnético. No século 20, Einstein usaria os conceitos de Faraday para formular a sua Teoria da Relatividade. Os cientistas costumam dizer que se o Prêmio Nobel já existisse na época de Faraday, ele sozinho teria ganho cinco prêmios Nobel. Ele é considerado "o maior gênero experimental de todos os tempos". Faraday dizia que um de seus maiores prazeres era "encontrar as leis de Deus na natureza". Conta-se que quando ele estava para morrer, um jornalista perguntou-lhe: "Quais suas especulações sobre a vida após a morte?". Ao que Faraday respondeu: "Especulações? Eu não tenho nenhuma. Eu descanso nas certezas. Eu sei em quem tenho crido e estou bem certo de que Ele é poderoso para guardar o meu tesouro até aquele dia".

O americano Samuel Morse (1791-1872), inventor do telégrafo, era outro cristão fervoroso. Ele dedicou a maior parte de suas finanças à obra missionária e à manutenção de escolas para pastores. No final de sua vida, afirmou: "Quanto mais me aproximo do final de minha peregrinação, mais clara é a evidência da origem divina da Bíblia, o esplendor e a sublimidade da solução de Deus para o homem caído são mais apreciados, e o futuro é iluminado com esperança e alegria".

O apologista cristão Charles Babbage (1792-1971), criador do computador, era um matemático e inventor com idéias tão avançadas para a época que o governo britânico inicialmente recusou apoiá-lo por não compreendê-las. Babbage criou não só o primeiro computador automático com armazenamento e recuperação de informações, inclusive com a capacidade de tabular números com até 20 casas decimais, como também criou o primeiro velocímetro e o princípio do motor analítico. Babbage se notabilizou também por sua série de escritos em defesa da fé cristã e dos milagres da Bíblia. Ele elaborou uma análise matemática dos milagres bíblicos para a série apologética Tratados de Bridgewaters.

O escocês Charles Bells (1774-1842) foi o primeiro homem a mapear extensivamente o cérebro e o sistema nervoso. Ele foi o maior anatomista de sua época e um dos maiores da História. Foi Bell quem descobriu as diferentes funções dos feixes do nervo sensorial e motor. Ele era um cristão fervoroso que escreveu livros e artigos demonstrando que as coisas criadas refletiam a glória de Deus.


O suíço naturalizado americano Louis Agassiz (1807-1873), considerado "O Pai da Ciência Glacial", era cristão fervoroso. Seu pai foi o último de uma longa sequência de pastores huguenotes. Suas contribuições na área de Zoologia e Geologia ajudaram a estabelecer o que ficou conhecido como nova ciência da Paleontologia. Sua classificação extensiva de peixes vivos e fósseis superou em grande escala o trabalho de todos antes dele. Agassiz chamava cada planta e cada espécie de animal de "fruto do pensamento de Deus". E mais: ele rejeitou contundentemente o Darwinismo desde o seu nascedouro. Ele dizia que as semelhanças entre as coisas vivas não eram uma evidência da evolução, mas "associações de idéias na mente de Deus".

O austríaco George Mendel (1822-1884), considerado "O Pai da Genética", era um monge cristão que se opôs ao Darwinismo.

Enfim, uma lista completa exigiria um livro, mas o já demonstrado mostra o quâo importante a fé cristã foi para os grandes cientistas do passado, e ainda é para muitos do presente, como Francis Collins, diretor do Projeto Genoma Humano e  um dos responsáveis por um feito espetacular da ciência moderna: o mapeamento do DNA humano.


O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre. 
Salmos 111:10 


A seguir, veja algumas das diversas frases de grandes cientistas que eram cristãos e que não negavam a existência do Todo Poderoso


A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem
segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isso fica sendo a minha última e mais elevada descoberta.
Isaac Newton

A gravidade explica os movimentos dos planetas, mas não pode explicar quem colocou os planetas em movimento. Deus governa todas as coisas e sabe tudo que é ou que pode ser feito.
Isaac Newton
----------------------------------------------------------------------------------------------



Os céus contemplam a glória de Deus.
Johannes Kepler

----------------------------------------------------------------------------------------------


A Matemática é o alfabeto com o qual Deus escreveu o Universo
Galileu Galilei

A ciência humana de maneira nenhuma nega a existência de Deus. Quando considero quantas e quão maravilhosas coisas o homem compreende, pesquisa e consegue realizar, então reconheço claramente que o espírito humano é obra de Deus, e a mais notável.
Galileu Galilei
----------------------------------------------------------------------------------------------

Especulações? Eu não tenho nenhuma. Eu descanso nas certezas. Eu sei em quem tenho crido e estou bem certo de que Ele é poderoso para guardar o meu tesouro até aquele dia.
Michael Faraday





----------------------------------------------------------------------------------------------
Não só estes, mas diversos outros cientistas não negavam a existência de Deus e eram amantes da Bíblia. Cientistas como Louis Agassiz (considerado "O Pai da Ciência Glacial), George Mendel, (considerado "O Pai da Genética") e Georges Cuvier (fundador dos estudos da Paleontologia e Anatomia Comparativa) rejeitavam o Darwinismo e mostravam às pessoas que as Escrituras estão certas.

Há ainda diversos outros cientistas e pessoas que com suas descobertas causaram grande efeito na sociedade e que causam ate hoje e criam no Deus Todo Poderoso e tinham uma grande paixão pela Bíblia. Mesmo pelo fato de serem importantes, não negaram a verdade, foram contra a opnião de muitos e hoje nos mostram que nem mesmo um grande cientista pode negar a existência do nosso Deus que criou do céu, a terra e todos nós e que nos deu o seu Filho, Jesus Cristo, para nos salvar.


Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.  
Salmos 19

Eu levo Deus muito a sério mesmo. Sou um cristão e acredito que Deus existe e se fez conhecido em termos humanos através de Jesus Cristo."          
John Polkinghorn  - Físico nuclear. Ele deixou sua carreira como professor de Física Teórica  na Universidade de Cambridge  para se tornar um ministro do evangelho.

"Se o universo não tivesse sido feito com a mais exata precisão, nós nunca teríamos vindo a existir. Minha opinião é que estas circunstâncias indicam que o universo foi criado para que o homem pudesse habitar nele." John O’Keefe

"A meu ver, a questão da origem parece ser deixada sem resposta se a explorarmos somente do ponto de vista científico. Assim, acredito que há necessidade de uma explicação religiosa ou metafísica. Acredito no conceito de Deus e na Sua existência."       Charlie Townes - Prêmio Nobel pela descoberta do maser

Acho muito improvável que tanta ordem tivesse sido originada do caos. Tem que existir algum princípio de organização. Para mim, Deus é um mistério, mas é a explicação para o milagre da existência, o porquê de haver algo em vez de nada."                        Alan Sandage –  Cosmólogo ganhador do prêmio Crawford em Astronomia

Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca procedem o conhecimento e o entendimento;

ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; e escudo para os que caminham em integridade,
Provérbios 2:6-7
Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca procedem o conhecimento e o entendimento;

ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; e escudo para os que caminham em integridade,
Provérbios 2:6-7
  Provérbios 2


37 comentários:

  1. Respostas
    1. Cara e gerou e muito estou com nos olhos e nem era esse tipo de conteúdo que eu estava procurando mais era o que eu precisava glória a Deus

      Excluir
    2. Cara e gerou e muito estou com nos olhos e nem era esse tipo de conteúdo que eu estava procurando mais era o que eu precisava glória a Deus

      Excluir
    3. Faço Biologia e sou cristã, e eu amei ter encontrado esse texto com esse assunto, me motivou mais ainda a concluir meu curso.

      Excluir
  2. Nossa, era exatamente o que eu precisava para postar no meu face para alguns que fizeram uma faculdade "mal acabada", feita nas "coxas" e se acham agora os "seres superiores iluminados", tomarem conhecimento que as mentes mais brilhantes que já existiram no mundo foram cristãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!
      Existiram e existem muitos cientistas cristãos, o objetivo da postagem é mostrar alguns casos pra esclarecer o tema e gerar edificação.

      Excluir
    2. PARABENS RICHARDSON E QUE DEUS CONTINUE SE REVELANDO A TI

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Ótimo post. Derruba mt teoria fracassada de certos "cientistas"

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post. Derruba mt teoria fracassada de certos "cientistas"

    ResponderExcluir
  5. Em prantos depois de ler seu texto. Vai me ser muito útil em um trabalho que preciso redigir, condenando a "Santa Inquisição", mas ao mesmo tempo, exaltando o Deus do cristianismo.

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post!, só faltou o físico Blaise Pascal.

    ResponderExcluir
  7. Lindo, maravilhoso e espetacular. São essas as palavras pra tentar definir esse post.

    ResponderExcluir
  8. ta legal, eles eram cristãos...pelo menos oficialmente, pois nessa época, a igreja prendia, queimava ou matava quem não acreditasse nas baboseiras da igreja. Galileu foi preso e quase morto por dizer que a terra é redonda...sem falar no INDEX, lista de livros que a igreja considerava perigosos à fé, então mandou queimar todos os livros...e se alguém tivesse algum desses livros...era queimado.
    Parabens aos cristãos por atrasar a humanidade, atrasar a ciência e fazer as pessoas menos pensantes e mais submissas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só os... se escondem no anonimato , isso aí foi muito pra tua cabecinha oca né Juarez ? tu falou em razão quando tu fala tuas baboseiras (do teu vocabulário )por acaso tu está usando a razão ?

      Excluir
    2. Por acaso você é leigo ou finge ?
      Fala isso, mas sera que seus pensamentos atingiriam um auge tão fundamental para a Mudança Interna e Externa da Ciência assim como muitos fizeram?
      Acha que por causa da igreja Católica os fundamentos cristãos atingiriam a fé? Então por que ambos não negaram após suas confirmações?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. A igreja católica não representa os cristãos nem nessa época nem em outra qualquer.

      Excluir
    5. Atos realizados pela igreja católica. És um acéfalo!

      Excluir
  9. inteligente,ateus posso falar uma coisa,meu nome é είναι πεσμένος,vocês falam que os cristãos servem a Deus pela subordinação do céu e a ameaça do inferno,mas vocês dizem que esses cientistas só falavam do eterno Deus pelas ameaças da igreja
    catolica,ou seja os maiores cientistas faziam as mesmas coisas que os cristãos,vocês dizem que o Deus dos cristãos larga os teus próprios filhos na morte,mas se esquecem que o maior idolo de vocês albert einstein largou seu filho num sanatorio por sua ambição do saber,por que não o descobriu,albert era perverso então,que pseudociência é essa a de vocês,humanos sempre querendo meterem o nariz em tudo,raça metida a besta,sempre que algo de interessante acontece tipo meteoro querem se meter para saber o que é

    como disse o mais brilhante cientista;não me irrita os ateu falarem que Deus não existe,me irrita que eles usam meu nome para falar isso

    lamentação sobre ateus e cristãos;

    onde esta,ó ateus a vossa sabedoria

    onde esta,ó cristãos as vossas ameaças

    perece a raiz das pseudo-verdades,cai por terra a ambição humana,usam as vossas mentes para dizerem;somos sábios,a verdade está em nossas mãos,e os que nos contradizem são loucos,
    porem vos que sois loucos;e vos,ó estrelas do céu não tem sabedoria pois habitam esta terra,e não a mais tronos para vos

    eu sou kmc(iniciais do meu nome)logo me apresentarei para todo o mundo

    ResponderExcluir
  10. Qual desses provou IRREFUTAVELMENTE que deus existe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Qual ateu prova isso jovem ? Logo crer na criação ou evolução e tudo uma questão de fé !

      Excluir
  11. Muito bom.
    Um tapa na cara de ateístas.

    ResponderExcluir
  12. Sou cristão também mas não católico. Mas a igreja católica que falam tão mal criou o hospital, a faculdade, a escola pública, os asilos, as 7 notas musicais e muito mais. Até ateu usa hospital e vai para faculdade. Então se a igreja perseguia porque inventou tudo isso? A igreja tinha bola de cristal para saber de cada pecado de todo mundo e qualquer lugar a qualquer hora? E se teletransportar no momento do ato? E tinha polícia para fazer valer suas vontades? A revolução francesa, regime que matou e guilhotinou milhares porque discordavam de suas teses revolucionárias e o nazismo e comunismo da Russia, coreia do norte, Cuba, e china eram todos ateístas e mataram milhões. Que são os ateus para falarem de mortes pela inquisição? Todos esses regimes principalmente comunista mataram mais de 120 milhões de pessoas. Antes de falar da inquisição tem que falar dos documentos oficiais sobre a época e não os livros do MEC. só para falar mal de religião.

    ResponderExcluir
  13. Isso não serve para provar que Deus existe mas que nós cristãos não somos burros como os ateus pensam. Muitos se acham mais inteligentes pelo simples fato de não acreditar em algo sobrenatural. Isso não faz sentido, é ilógico e irracional. Podemos ser inteligentes mas com a ajuda divina ficamos muito mais e ainda desenvolvemos nossos atributos e dons divinos. Afinal somos filhos de Deus um ser divino que tem a divina sabedoria e a suprema inteligencia.

    ResponderExcluir
  14. Não devemos considerar os cientistas que viveram em uma época onde era proibido se denominar ateu, correndo o risco de, em certos casos, até serem mortos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os primeiros cientistas tomaram como base de suas pesquisas conhecimentos religiosos porque, na época, era apenas o que eles tinham como referencial.
      A partir do momento que as "verdades" religiosas iam sendo refutadas uma a uma, pelas evidências, a ciência foi se distanciando cada vez mais dos dogmas(verdades) religiosos.

      obs: A ciência não busca verdades mas sim evidências.
      Quem busca verdades são as religiões.
      Portanto é impossível provar que algo não existe, pois algo que NÃO existe não produz EVIDÊNCIAS.
      Por isto afirmar que algo existe sem evidência de sua existência é uma questão de fé.
      Mas se negar a crer neste "algo sem evidências" é uma questão de racionalidade, e não de fé.

      Excluir
    2. sim eles corriam risco de serem mortos, mas porque eles escreveram isso? Se eles nao acreditassem em Deus era so ficar quieto.

      Excluir
  15. Isso sim, bela postagem. Muitos cristãos precisam aprender com esses cientistas cristãos. Existem cristãos que acreditam piamente que a ciência ensinada nas escolas e universidades são ciências produzidas por ateus, mas ensinamos tbm o que esses cristãos produziram para a comunidade cientifica. Quando eu vejo um cristão ser cosmólogo, astrônomo, físico acabam por derrubar a teoria da terra plana, por exemplo. Fico feliz por crer que ciência e bíblia não se contradizem. Tem pessoas interpretando errado as escrituras, pessoas que não foram instruídas.

    ResponderExcluir
  16. Faltou o Georges Lemaître: astrônomo, cosmólogo, físico e padre católico, pai da teoria conhecida como Big Bang, que na época ele chamou de Átomo Primordial. Sua descoberta provou que o universo teve um início, que todo o tempo, espaço e matéria tiveram um começo literalmente a partir do "nada", e que não é eterno como os ateus alegam.

    ResponderExcluir
  17. Obrigado pela postagem. Incentivo que continue nesse sentido, pois trás esclarecimento, conhecimento e encorajamento aos cristãos.

    ResponderExcluir

Outras postagens que você poderá também gostar :

Outras postagens deste Blog que você poderá também gostar :